quinta-feira, dezembro 22, 2005

Acordar


Acordar de manhã cedo e sentir o corpo a espreguiçar de prazer. Está uma manhã fresca de um dia quente. Lá fora tudo é verde da folhagem que esconde o magnífico rio de águas imaculadas que reflectem a luz do Sol quente num azul celeste que se confunde com verde límpido da vida do rio.
©Stephanie Pui-Mun Law, 1998-2006
Sair da cama, sentir o corpo no chão, cada músculo a fazer o primeiro movimento da manhã, nascer com cada vibração e lentamente respirar o perfume que vem de fora, do rio, do verde. Com passos leves e confiantes abrir a janela e deixar que a luz do Sol reflectida pela água nos ofereça os brilhantes que tem, deixar que enfeite cada parede de brilhos vivos que não param, tocam a nossa pele, aquecem-na, beijam-na com carícia enchendo-a de magia. Abrir as portadas e sentir em pleno a vida, o azul do rio a chamar, cheirar o verde das plantas, ouvir a vida cantar em cada galho que baloiça com o ar, em cada chilrear dos pássaros que voam por entre a folhagem.
Descer e descalça a sentir as folhas no chão, chegar à beira do rio e tocar na água, doce e tranquila, ver as pequenas ondas que se propagam com cada toque que lhe dão mais vida. Aproximar-me, despir-me, sentir a leveza do seu toque e lentamente deixar-me fundir a ela, tornar-me a sua vida, ser o seu azul, perder-me no seu verde... mergulhar no seu fresco e sentir o seu calor em cada criatura que a compõe. Sentir-me água como ela, ser prisioneira de um desejo, recusá-lo lutando contra ele num revolto incessante. Aceitar, por fim, o meu destino, sentir o equilíbrio das águas e percorrer o azul sem fim.


2003

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

linda for que escribe estos instintos de echar raíces en un planeta que nos regala todo y al que palabras como estas la reconforta y le da el oxígeno que necesita para hacer todas esas maravillas que nos regala y ofrece, Entre ellas las personas, que como bellos se esculpen en su dermis y la habitan, cuidado de nos ser bacyerias o piojos que puedan molestarla, respetémosla. Gracias por recordarnos otra vez un maravilloso despertar. Un maravilloso despertar y comenzar es tener alguien admirado, querido, compañero y amado al otro lado de la cama, ver su cara y que como una flor te de ese perfume matinal

19:41  

Enviar um comentário

<< Home